Pt En Es
Os Quatro Compromissos, O livro da Filosofia Tolteca

Os Quatro Compromissos, O livro da Filosofia Tolteca

02/09/2016



Como podemos levar uma vida mais leve? Esta obra relata uma conduta de vida positiva, estado de felicidade autêntico, energia vital, enfim um tema abordado pelo autor Don Miguel Ruiz com base no pensamento do antigo povo tolteca, estes que por sua vez habitavam a região do México. Os Quatro princípios destacados são:

1º "Seja impecável com sua palavra", nos remete diretamente ao dito popular "As palavras tem poder", muito cuidado com o que fala.
2º "Não leve nada para o lado pessoal", devemos ser imunes a opiniões alheias.
3º "Não tire conclusões", devemos nos ater apenas a fatos imediatos e concretos.
4º "Sempre dê o melhor de si", fazer o melhor da melhor forma.

#ficadica

Leia também

  • Você quer aprender empreendedorismo com o Vale do Silício?

    Na visão de Peter Thiel, empreendedores precisam se concentrar em criar monopólios (leia este artigo e entenda a “heresia”). Para isso, devem começar resolvendo problemas de um nicho bem pequeno e de

    + leia mais
  • Três formas de atrair e reter talentos na era da disrupção.

    Empresas podem se adaptar às mudanças no capital humano, abraçando a flexibilidade, incentivando o intraempreendedorismo e promovendo um senso de propósito.

    + leia mais
  • 6 lições inspiradoras de Jorge Paulo Lemann.

    Se você pudesse fazer uma pergunta ao maior empreendedor do Brasil, qual seria? Confira os conselhos que Jorge Paulo Lemann deu a um grupo de empreendedores apoiados pela Endeavor.

    + leia mais

“Nossa história começa com o sonho, de que num futuro não distante todas as pessoas que atuam em qualquer empresa sejam altamente qualificadas. Que hábitos como atender bem, importar se com o cliente, conceder atenção ao cliente, ter organização e planejamento, enfim entre diversos conhecimentos, habilidades e atitudes inerentes ao ser humano profissional, transformem se em cultura.”


Ronaldo Vieira