Pt En Es
A Era da Curadoria, o que importa é saber o que importa

A Era da Curadoria, o que importa é saber o que importa

02/09/2016



Quem já pode ver o Gilberto bem como o Mario Sergio em debates ou palestras independente da mídia, sabem do poder de comunicação que possuem. Este trabalho em forma de bate-papo apresenta uma dinâmica interessante, entre um número cada vez maior de informações que temos acesso e a qualidade ou uma maneira de qualificar elas para que se tornem úteis no cotidiano de cada um. Devido a esta imensidão de informações destaco o questionamento que é feito neste livro: Em que prestar atenção? O que realmente importa? 
Este tema é relevante e aplicável tanto nas escolas quanto nas empresas com objetivo de empoderar o indivíduo.

#ficadica

Leia também

  • Você quer aprender empreendedorismo com o Vale do Silício?

    Na visão de Peter Thiel, empreendedores precisam se concentrar em criar monopólios (leia este artigo e entenda a “heresia”). Para isso, devem começar resolvendo problemas de um nicho bem pequeno e de

    + leia mais
  • Três formas de atrair e reter talentos na era da disrupção.

    Empresas podem se adaptar às mudanças no capital humano, abraçando a flexibilidade, incentivando o intraempreendedorismo e promovendo um senso de propósito.

    + leia mais
  • 6 lições inspiradoras de Jorge Paulo Lemann.

    Se você pudesse fazer uma pergunta ao maior empreendedor do Brasil, qual seria? Confira os conselhos que Jorge Paulo Lemann deu a um grupo de empreendedores apoiados pela Endeavor.

    + leia mais

“Nossa história começa com o sonho, de que num futuro não distante todas as pessoas que atuam em qualquer empresa sejam altamente qualificadas. Que hábitos como atender bem, importar se com o cliente, conceder atenção ao cliente, ter organização e planejamento, enfim entre diversos conhecimentos, habilidades e atitudes inerentes ao ser humano profissional, transformem se em cultura.”


Ronaldo Vieira